Você deve estar acostumado a ver guitarras, violões e tudo que é tipo de instrumentos musicais disponíveis nas lojas e usados em shows. Contudo, esses dessa lista provavelmente você nunca viu pessoalmente. São instrumentos um tanto “incomuns”. Confira:
10. Nano Guitarra
9. Órgão Marinho
8. O Órgão do Grande Estalactite
Criado por um cientista do Pentágono em 1954 nas cavernas do Vale do Shenandoah, na Virgínia, este órgão tem o seu lugar como o maior instrumento musical do mundo.
7. A Casa Sinfônica
6. O Cravo LEGO

5. A Cerca de Arame
O australiano Jon Rose tem uma missão que envolve quebrar as fronteiras que separam as pessoas de tocar um instrumento muito original e incomum: uma cerca. Concebida como uma metáfora para as fronteiras regionais que separam e dividem a raça humana, a prática de Jon Rose atingiu o seu auge quando ele tocou uma cerca de arame farpado no Festival de Música Nova em Vitasaari, Finlândia, em 1995.
4. Didgeridoo
Embora existam muitos instrumentos musicais que fazem parte desta lista um instrumento que não é completamente ‘estranho’ merece um lugar entre eles: o didgeridoo. Este instrumento de sopro australiano é considerado o instrumento de sopro mais antigo no mundo.
3. Bazantar
2. O Bowafridgeaphone
1. O Órgão da bolha
Ainda outro na série de instrumentos estranhos, o órgão da bolha pode ser o mais inesperado. Aaron Wendel criou este instrumento com tubos de drenagem de chuva velhos, PVC, peças de mobiliário antigo, e até mesmo de roupas encontrada em torno de seu apartamento.
Bônus: Menção Honrosa
Pencilina
Uma combinação de cordas e instrumentos de percussão, esta invenção criada por Bradford Reed é um instrumento extremamente complexo. Combinando os sons de guitarras, tambores e sinos, o Sr. Reed é capaz de servir como uma banda de um homem só, manipulando acordes básicos e mantendo uma regularidade incomum.
Fonte: Blog do Tony