MiniMenus

Tubarão pré-histórico capturado na Austrália.

Uma equipe de investigação de pescas capturou um raro tubarão duende, um “fóssil vivo” na Austrália. O peixe é o primeiro apanhado em mais de 20 anos.

De acordo com um jornal local, o biólogo Ross Daley disse que a equipe ficou muito animada quando eles avistaram o peixe entre uma rede de pesca em águas profundas.



Um dos pescadores disse que ele nunca tinha visto nada parecido em 20 anos de pesca. Ele estava rindo e agitando sua cabeça. “Nós acreditamos que ele seja um achado terrivelmente excitante”.

Segundo eles, a equipe poderia gastar US $2.000.000 tentando procurar um tubarão destes no oceano e não teriam garantia nenhum de que obteriam exito na empreitada.

“Neste momento sabemos muito pouco sobre as espécies–nós somos abençoados com a oportunidade de estudá-lo.

O tubarão-duende (Mitsukurina owstoni) é uma espécie que habita nas águas profundas, raramente é visto com vida. Atinge até 4 metros de comprimento. Vivem bem no fundo do mar, já foi encontrado a 1200 metros de profundidade, vive no oeste do oceano Pacífico e a oeste do Índico e a leste e oeste do oceano Atlântico.



O Tubarão Duende é chamado também de Goblin, é um animal muito raro de ser encontrado. Desde 1898 foram encontrados 36 tubarões da espécie goblin. Pensa-se que esta espécie é uma das mais antigas espécies de tubarão existentes no mundo animal.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Arquivo do blog