Bem… na verdade parece ser mais legal do que na realidade é.
Na Colúmbia Britânica, a terceira maior província do Canadá, o governo local lançou uma campanha para conscientizar a população sobre os cuidados que devemos tomar para nos prepara contra desastres naturais, tais quais furacões, enchentes e terremotos por exemplo. Mas para deixar a iniciativa mais atrativa e com um gosto especial, resolveram usar uma abordagem mais pop.
Não, eles não vestiram-se
como a Kate Perry para fazerem discursos pelo local, simplesmente usaram um tema bem mais amistoso com o público jovem, principalmente entre os nerds/geeks: o Apocalipse Zumbi.
Você sabe, aquele cenário maravilhoso onde os mortos-vivos erguem-se e começam a mandar para a barriga todos os conceitos de civilização como a conhecemos. Literalmente.
Pois bem, neste caso dos zumbis nós temos uma infestação que pode tomar proporções épicas em curtíssimo tempo e colocar sua vida e a de seus familiares e amigos em risco caso não haja um plano prévio de sobrevivência (rotas de fuga, possíveis abrigos, provisões e medicamentos, etc.) – ou seja, muito parecido com um terremoto pré-anunciado ou uma tempestade com provável formação de furacão vindoura.
Tal iniciativa já havia sido usada anteriormente pelo CDC americano (o Departamento de Controle de Doenças) com exatamente o mesmo objetivo – e os resultados foram os melhores que podia-se esperar. Bom, o Canadá achou por bem fazer o mesmo.
Visite o site da iniciativa (pertencente ao próprio governo canadense, link na fonte da nota) para maiores detalhes. E confira também a série de vídeo-dicas lançadas para a campanha. No mínimo, hilárias!
Fonte http://www.emergencyinfobc.gov.bc.ca/zombie-preparedness-week-are-you-ready.html