MiniMenus

A MALDIÇÃO DOS QUADROS DAS CRIANÇAS QUE CHORAM



Desde quando eu era criança (sim eu já fui criança um dia) eu via esses quadros em varias casas, nas casa das tias das avós e de boa parte do povo. Eram essas imagens e outras semelhantes de crianças chorando às lagrimas… Dava quase a impressão que ia alagar a sala.

Essas imagens carregavam muitos significados que fizeram muito neguinho se cagar literalmente diziam que esses quadros eram amaldiçoados e que eram por sua vez indestrutíveis, a casa podia pegar fogo, explodir acontecesse o escambau e o quadro permaneceria lá intacto… Há quem diga que se virar os quadros ao contrário conseguem ver a imagem do “cabuloso” em pessoa, ou de monstros que fazem mal às crianças (daí a a razão para elas estarem chorando), ou mãos a estrangularem as crianças e outras cenas do gênero.

Ao que parece, a maioria dos quadros data do início dos anos 70 e é da autoria de um espanhol chamado Bruno Amadio, que pintava sob o nome de “G. Bragolin”. Reza a lenda que o tal Bragolin, num dia em que devia estar particularmente fudido e mal pago, resolveu fazer um pacto com o diabo para conseguir vender mais e começou a pintar quadros amaldiçoados.

Outra versão da história conta que o pintor torturava os meninos para os fazer chorar e que os azares e incêndios causados pelo quadro são a forma de as crianças se vingarem. Há uma terceira versão ainda mais elaborada que diz que o pintor adotou um menino, Don Bonillo, que era filho do diabo e que tinha a mania de causar pequenos fogos. Depois de ter adotado o diabinho, Bragolin vendeu muitos quadros e teve um período de grande sucesso. Porém, um dia chegou a casa e estava tudo consumido pelo fogo.

Parece que quando decidiu adotar um pequeno diabinho piromaníaco ele se esqueceu de uma parte importante que todo pai precavido deve ter em casa, estojo de primeiros socorros, extintores e materiais anti-inflamáveis.

É
 o que dá ser pai solteiro e inexperiente. Depois desta situação, o pintor mandou o diabinho júnior embora de casa, e este, como vingança, resolveu amaldiçoar os quadros do ex-pai que não tinham pegado no fogo. Dizem que a vingança é um prato que se serve frio, mas o Don Bonillo gostava era de churrascos. E coisas bem quentes! 

Estes quadros foram vendidos massivamente nos anos 80, em lojas populares para pessoas sem grande sentido estético (desculpa, avó e minhas tias…) e desde esse tempo tem causado estragos. Dizem que é quase impossível destruir um destes quadros, e a única maneira de se ver livre dele é deitá-lo a um rio que corra para Sul.

Outra maneira é você começar a dar de presente reproduções desses quadros para seus desafetos… Quem sabe uma ex namorada, teu chefe etc…


Na minha opinião este é o mais assustador de todos. Ao virar o quadro de cabeça para baixo, você vê claramente uma mão estrangulando a criança. Mega-sinistro, né não?

Fonte: Sacizento

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Arquivo do blog