MiniMenus

Sete motivos para você parar de condenar a Miley Cyrus




Miley Cyrus já sofreu com criticismo de todos os lados nos últimos meses por uma série de fatores: suas performances no palco, entrevistas polêmicas e até por ter cancelado um show por causa da morte de seu cachorro. Não parece ter nada que essa cantora de 21 anos faça que não vire reportagem e sofra acusações da opinião pública.



Mas, independentemente do que você acha da Miley, uma coisa é certa: ela realmente possui amor próprio apesar de todas as “acusações” que sofre. E se isso não é uma mensagem boa para as mulheres eu não sei o que pode ser considerado “boa mensagem! A entrevista para a revista Elledeste mês fala sobre algumas razões para admirar a Miley (sem sentir vergonha disso). E inspirado nisso, o Canal Mulher do POP selecionou as melhores declarações e vai oferecer os próprios motivos para você parar de condenar a Miley Cyrus.



1- Ela se conecta de verdade com os fãs
“Eu tenho fãs que saíram do armário e eles falam ‘A única razão de eu ser capaz de admitir que sougay é porque você me fez sentir que não há problema nisso’. Isso é muito intenso, porque é uma parte dessa geração – que nem sempre foi aceita. Eu sinto que eu também faço parte dessa mudança (cultural). Eles (fãs) sabem que eu lutei contra a depressão, e isso os ajuda a superar a deles. Isso me dá um grande propósito, uma razão para acordar de manhã, bem maior do que colocar minhas fantasias para shows”.



É muito bom ser fã de um artista que liga para você, para a sua vida. E não é à toa que os fãs dela se intitulam de “Smilers”, olha só o suporte que ela dá para as pessoas que estão com medo de sofrer preconceito.

2- Miley é talentosa

Não seria preciso dizer mais nada, a não ser que cantar Lana Del Rey é fácil perto de tentar umcover de Jeff Buckley (no qual ela também arrasa).

3- Ela é a favor da igualdade de forma geral. Ponto.
“Não é dizer eu sou mulher e mulheres precisam ficar no comando! Eu só quero que haja igualdade para todos”.



E Miley sabe muito bem que ainda não chegamos nesse nível de igualdade. Sabe por quê? Um rapper homem agarra a bunda de uma mulher, dança com um monte de mulheres em volta dele, mas ninguém comenta nada sobre isso. Mas se a Miley pega na própria bunda ou na virilha (como Michael Jackson fazia) ela está degradando a imagem feminina?



Repense!

4- Ela adora ficar em casa, que nem a gente



Muitas vezes não há nada melhor do que ficar vegetando em casa depois de uma longa semana de trabalho. Junte isso a lanches gordurosos e séries de TV que a Miley aprova. Tudo bem que ela tem uma TV maior que a nossa e um chef para cozinhar para ela. Mas ainda assim preferir ficar com o cachorro em casa é muito “gente como a gente”.

5- Ela não é muito ligada nas tendências



“Você não precisa usar maquiagem. Você não precisa ter o cabelo loiro e longo e ter peitos grandes. [...] Eu gosto de ter o estilo associado à sexualidade de uma maneira mais rock no sentido de que eu não ligo pra nada. Assim como Madonna, Blondie ou Joan Jett. Ela (Jett) já fez o que eu estou fazendo de um jeito tão louco. Naquela época as meninas nem podiam usar calças de couro, e ela foi lá e disse fod%&#.”



Estilo pessoal é vestir o que VOCÊ gosta ou como se sente à vontade. A abordagem de Miley para a moda é o que todo mundo deveria fazer: vestir o que quiser.

6- Miley quer usar a fama para o bem
A cantora tem ideias acerca dos maltratos de animais (“Todos os meus cães foram resgatados”), bullying (“Eu quero que as pessoas parem de ter medo”), meio ambiente (“Eu tenho medo que o céu não fique mais azul. Parece que vai ficar preto de toda essa poluição”) e outras.



Tempo é tudo o que a Miley tem para saber e lutar pelas causas que acredita. Muitas famosas são mais preocupadas com dinheiro ou continuar na mídia do que ajudar a comunidade. Embora a cantora seja muito nova e tome decisões bobas, já podemos ver que ela tem a cabeça no lugar e deseja usar a influência que possui para ser uma pessoa melhor.

 

7- Ela ainda está se descobrindo (e não tem problemas com isso)
“Eu tenho muitos problemas. Eu fico com problemas – e todo mundo faz coisas estúpidas quando está com problemas. Eu não tenho nem tive uma vida normal.”



Veja bem, todo mundo já foi jovem uma vez e tomou decisões estúpidas. Imagine agora passar por períodos tumultuados e ter que crescer na frente do mundo todo. E ser julgada por isso. Não é algo que se deseje para ninguém e a Miley está conseguindo lidar com isso com a maior graça possível.



Então pega leve com ela!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Arquivo do blog